quinta-feira, maio 05, 2005

Compasso Perpétuo (para pensar)

Tic-tac marca o relógio eternamente.
Toc-toc-toc ouve-se um metrónomo maracando o compasso de uma música. Toda uma orquestra, quando toca, segue o mesmo compasso, o mesmo ritmo.
Deserdar, alterando o ritmo, é princípio para que te acham rebelde mas mais tarde poderás criar uma nova música. Senão, como teriam nascido o Jazz, o Rock, o Rap...? Se ninguém deserdasse, como saíriamos da música clássica? Não parece que as pessoas, definindo tempos determinados para cada actividade diariamente, parecem estar a obedecer a um compasso perpétuo?
Levantar (tic-tac), tomar o pequeno almoço (tic-tac), tomar banho (tic-tac), vestir (tic-tac),....Não é quase sempre a mesma rotina, a mesma música?
Seguir outra rotina pode ser complicado a ínicio mas no fim...terás outros que resolverão ir contigo (isto é se a nova rotina tiver pés e cabeça). E tocarás outra música com uma liberdade que nunca pensaste alcançar, tempo. Poderás decidir o que fazer, quando fazer e como fazer sem estares afogado em horários. Foge por vezes á rotina, escreve outra música, vive!

3 Comments:

At maio 21, 2005 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

tic-tac-tic-tac
Tudo uk dizes é bem vdd. E é assim k se vai perdendo a vontad d viver. É assim k o mundo deixa d parecer interessant. M só depend d nós mudar isso e passar a reparar em todas as cores k o pintam, arriscando - cm tu smp fizest kestão d me dizer :) **BjinhU Su.. Já sabes k ADORO os teus textos!

 
At maio 21, 2005 9:47 da tarde, Blogger susana divagou...

bigada linda! =)

 
At outubro 17, 2005 9:33 da tarde, Blogger Ana Bárbara Contumélias divagou...

é mt vrdd.........nao axo k nos faça perder a vontade de viver...a rotina alicia-nos para uma revolução....é vrdd, poucos são os k nos seguem, mas uma vez conseguida nada podemos fazer se não revolucionarmo-nos again :P...hehe....mts revoluções pá vida... XD...começamos agr...
Bjs*** grds

 

Enviar um comentário

<

<< Home