sexta-feira, setembro 16, 2005

Memórias




(para pensarem- isto acontece a muita gente)


Guardo em caixas, caixotes, malas e malotes todas as poucas recordações com que fico desta casa. Olho fotografias da minha feliz infância e, melancolicamente, verifico que o tempo já marcou o meu rosto com rugas. Recordo os quadros que via em casa dos meus pais e que agora apenas vejo nas fotografias. Arrumo as minhas louças e com elas os jantares que dei nesta casa. Que alegria quando juntava os meus amigos em grandes jantaradas. Descubro também, escondida nos armários, a colecção de jarras de minha mãe e que herdei. "Que alegres lembranças tenho!" penso. O toque dos lençóis de linho quando era pequeno, a imagem de meu pai sempre autoritário, as visitas... Tinha uma alegre e preenchida vida em pequeno. Agora sonho entre lembranças e o mundo...são sonhos de escritor.

Tocam à porta. Rasgo á pressa escritos meus amarelecidos pelo tempo. Esperem por favor...já vou...

7 Comments:

At setembro 20, 2005 9:59 da tarde, Blogger Vagabundo divagou...

Oh Linda Pastora, quem já não passou por isso? momentos encantadores, lunáticos e tristes...
São os sorrisos e lágrimas da memória.
Bj Vagabundos

 
At setembro 22, 2005 2:42 da tarde, Blogger vero divagou...

Recordações k nos fazem viver...
beijos :)
Vero.

 
At setembro 22, 2005 9:58 da tarde, Blogger lobices divagou...

...venho agradecer e retribuir a amável visita...:)*

 
At setembro 22, 2005 10:26 da tarde, Blogger Unknown divagou...

temos..que ter história a nossa história...e é isso que guardamos para mais tarde recordarmos...
beijo

 
At setembro 24, 2005 12:07 da tarde, Blogger Filipa divagou...

2ª vez que leio este texto e o mesmo impacto. A mesma nostalgia que se avizinha e deixa em mim uma vontade de voltar atrás.. Um grande beijinho amiga *

 
At setembro 26, 2005 9:58 da tarde, Blogger Vagabundo divagou...

Olá Pastora... como estão as Estrelas??
Passei pra deixar um bj vagabundo.

 
At setembro 28, 2005 3:00 da tarde, Blogger gato_escaldado divagou...

Pastora de estrelas. gosto desse pastoreio. desejo k os papeis amarelos resistam ao tempo. beijos

 

Enviar um comentário

<

<< Home