quarta-feira, julho 26, 2006

O Meu Relógio de Inspiração Anda Regulado pelo Tempo Americano....



Quem diria que eu tenho andado a escrever uma peça de teatro? E logo vezes sem conta pelo meio da noite. A minha inspiração acorda quando eu quero dormir. E sim, o teatro já tem título: "Como escrever uma peça de Teatro". Não servirá para nada quando o acabar, é o mais provavél, mas sempre vou extravasando a minha imaginação nas suas letras.
Mas pronto, a noite tem sim, os seus encantos e eu arranjei isto no intervalo das falas do teatro.



Sonata da Meia-Noite


Um mocho pia.
Assusta-me.

Noite, noite amiga, por favor, manda-o embora
Traz um rato para que ele o possa perseguir.

O quê? Não podes?

Pois é, um rato não vale um medo...
Está bem, vou tentar pensar noutra coisa sem ser
Em histórias que parecem saídas de um filme de terror.
Sabes? Deve ser do meu coração....anda negro ultimamente.

O quê noite? Que dizes?
Que não és só medo?

É verdade, é verdade...
Olha...podes fazer-me um favor?

Qual?

Acende a Lua.
Cheia se puderes. E traz-me aquele brilho das estrelas.
Sinto a falta delas. Não as vejo desde que amanheceu.

Gostava de ter agora aqui a outra metade do meu coração
Seria perfeito, maravilhoso
Uma verdadeira Sonata.
Ou uma serenata ao luar. Quem sabe?

Podes trazer-ma?

____________________________________________________________
Um abraço nocturno,
Pastora de Estrelas

8 Comments:

At julho 27, 2006 4:46 da tarde, Blogger O Micróbio II divagou...

Andas com insónias? :-)

 
At julho 27, 2006 5:04 da tarde, Blogger susana divagou...

pode-se dizer k sim.....a minha inspiração não me tem deixado adormecer cedo ultimamente... =)

 
At julho 31, 2006 12:37 da tarde, Blogger Estrela do mar divagou...

...como não sou muito dada a escrever, esta nem tem me procurado de dia nem de noite...por isso aproveita a inspiração, @miga:)...


Jinhosssssss

 
At julho 31, 2006 3:12 da tarde, Blogger maresia_mar divagou...

A tua inspiração é fantástica.. eu geralmente à noite só me sinto inspirada para dormir... gosto mais do nascer do dia para escrever... Adorei o teu post.. Bjhs e boa semana

 
At agosto 02, 2006 11:43 da manhã, Blogger Diana divagou...

quem nos dera a todos que a noite pudesse trazer a outra metade dos nossos coraçoes.. ;) bonito*

 
At agosto 04, 2006 2:50 da tarde, Blogger Estrela do mar divagou...

...passei para te deixar um jinhooo e desejar um bfs...

 
At agosto 04, 2006 7:47 da tarde, Blogger Daniel Aladiah divagou...

Querida Susana
Aqueles diálogos surdos, que se repetem quando a noite chega...
Um beijo
Daniel

 
At agosto 10, 2006 12:15 da tarde, Blogger maresia_mar divagou...

Olá Su,
ainda bem que a tua inspiração está assim tão ao rubro, a gente é que fica a ganhar..
eu vou de férias amanhã e até meados de setembro vou estar ausente da net e da rotina, só assim conseguirei aguentar mais um ano com um sorriso no rosto.. mas vou lembrar com carinho todos de quem eu gosto.. Bjhs com sabor a maresia

 

Enviar um comentário

<

<< Home