segunda-feira, outubro 17, 2005

Para: Céu, Nuvem Filosófica, Lugar 1




Ei Sócrates!
Estás a ouvir?
Sim, aqui em baixo.
Quero falar contigo.

Sabes que abanaste o mundo
Pela primeira vez, com as tuas conversas?
E ainda o abanas, e se ele abana...

Puseste o mundo a pensar
Será que o podes fazer outra vez?
Estou farta de ver clones
Que se sujeitam a tudo sem se queixar.

Onde está Platão?
Está contigo? E Nietzsche?
Ajudem os jovens, por favor.
Abalem-nos o pensamento.
Para continuarmos o que vocês começaram.

Nota: Dedicado aos meus professores de Filosofia (10º e 11º anos), que me abalaram e abalam o pensamento. São os responsáveis pela minha "paixão" pela Filosofia. Obrigado.

13 Comments:

At outubro 17, 2005 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

Entao parabens a eles! Mais um bom texto aqui da Su *

 
At outubro 17, 2005 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

A forma de contornar aos "clishés" da "sociedade está muito má" foi muito bem conseguida, não deixando de fazer a sua crítica. Parabéns (mais uma vez...) por este poema muito bom!!! Continua assim...

 
At outubro 17, 2005 11:17 da tarde, Blogger agua_quente divagou...

Pensar, questionar, é fundamental para compreender. Algo que parece muito esquecido. Gostei do teu poema. Beijos

 
At outubro 18, 2005 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

Bela homenagem, belo poema. Um abraço fraterno.

 
At outubro 20, 2005 10:11 da tarde, Blogger Daniel Aladiah divagou...

Querida Susana
Bem-vinda ao mundo da filosofia... por aí se começa a interrogar o mundo.
Um beijo
Daniel

 
At outubro 21, 2005 11:00 da manhã, Blogger Fernando Palma divagou...

Também sou apaixonado por filisofia...

 
At outubro 21, 2005 2:41 da tarde, Blogger gato_escaldado divagou...

e fazes tu mto bem. mas a filosofia não se ensina. apenas se aprende. espero que teus professores te tenham dito. beijos

 
At outubro 21, 2005 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

Queria apenas dizer-te...Obrigada!
De repente voltei atrás no tempo, lembrei-me de cada um dos professores que me abalou o pensamento e tive saudades...
Continua assim Susana com a tua bela escrita!

 
At outubro 21, 2005 10:42 da tarde, Blogger Estrela do mar divagou...

...susana vim conhecer o teu blog e gostei...mas este post...ai que até me doeu...lol...eu nunca gostei de filosofia...talvez porque nunca tive professores à altura...há quem diga " eu sou mais bolos"...mas eu digo "eu sou mais números";)...

Como estou melhor da sinusite, toma lá um beijinho meu e continua com essa sede de desvendar esse mistério que eu acho que é a arte filosófica.

E mais, quando puder, vou linkar-te, tá?

 
At outubro 22, 2005 7:18 da manhã, Blogger Poesia Portuguesa divagou...

Um belo poema... parabéns.
Um abraço e bom fim de semana :)

 
At outubro 22, 2005 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

Rôda-se, algo inédito...um aluno a responsabilizar positivamente um professor...rôda-se, estou em estado de choque...grandes professores & grande aluna. Gostei! Não se podem clonar esses professores e espalhá-los por aí????? Ehe, ehe, ehe...

 
At outubro 24, 2005 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo divagou...

Parabéns Susana, lindo poema, muito bem idealizado, tem a sua vertente filosófica e se calhar também um pouco de vertente politica! Já reparaste?

 
At outubro 24, 2005 10:38 da tarde, Blogger Vagabundo divagou...

Isso linda... grita de revolta, vamos ressuscitá-los todos!!!!!

Bj Vagabundo

 

Enviar um comentário

<

<< Home