segunda-feira, janeiro 23, 2006

1000 Rosas


O meu mundo é a Broadway. Aquela magia dos teatros fascina-me, o cheiro dos perfumes caros que senhoras emproadas não se esqueceram de pôr antes de vir ao teatro, o cheiro dos charutos dos homens que as acompanham, etc. Musicais, dramas, comédias....tudo me fascina.
Quem sou eu? Apenas um solitário viajante das palavras. As pessoas lêem o que eu escrevo, falam comigo na rua, interpelando-me por meros autógrafos, mas não me conhecem. Não conhecem o homem, que viajando ao mais ínfimo dos sonhos, lhes traz histórias, poesia..... O homem solitário que vagueia entre teatros, observando-os. O homem, que apesar de tudo o que pode ser, não deixa de ser homem. O homem que sonha amar um dia e ser correspondido. E até esse dia surgir, continuará a vaguear pelo seu mundo na procura do seu bem mais precioso, imaginação. Continuarei a deambular por aqui, talvez por um breve período de tempo, talvez eternamente.
Mas as minhas deambulações dão-me ensinamentos, histórias... Sobretudo histórias.
Vêem esta rosa no meu bolso? Está seca, eu sei, mas guardo-a como recordação da maior prova de amor a que alguma vez assisti.
Nas minhas rondas pela zona dos hotéis, estava eu conversando com o meu amigo James Monroe defronte de um grande hotel, quando vejo um rapaz dos seus dezoito anos carregando uma grande mala escada acima. Notava-se a dificuldade com que ele a carregava. Nisto, um senhor embate contra a mala e ela cai no chão, abrindo-se. Dentro dela estavam cem rosas vermelhas, talvez mil... O rapaz, desconsolado, apressa-se a tentar apanhar as rosas mas as pessoas que por ali passavam já as tinham pisado. Conseguiu salvar duas. Aproximei-me dele e perguntei:
- Para que queres tu, rapazito, tantas rosas?
Ele respondeu-me que eram para a rapariga dos seus sonhos, a Elizabeth. Que iria declarar-se nessa noite e as rosas eram uma ajuda.
Ofereceu-me uma. Atónito, perguntei-lhe porquê. E foi então que deu a resposta mais impressionante que eu alguma vez ouvi:
- Não se preocupe. Fique com essa para si como recordação. Uma basta-me para demonstrar-lhe o que sinto.
Pediu-me também que imortalizasse o seu amor nas minhas palavras. Chamou-lhes sopro de magia, mas não sei, talvez tenha sido o melhor dos elogios que recebi. Mas a rosa, continuo a mantê-la comigo...talvez apareça alguém a quem a possa dar.

12 Comments:

At janeiro 24, 2006 4:53 da tarde, Blogger menina graça divagou...

Mas essa é uma rosa preciosa... só pode ser dada a alguém muito especial. Gosto dos teus contos. :)
beijinhos

 
At janeiro 24, 2006 4:56 da tarde, Blogger Cakau divagou...

Uau! :)
Beijo *

 
At janeiro 25, 2006 12:53 da tarde, Blogger sandra m. divagou...

"Pediu-me também que imortalizasse o seu amor nas minhas palavras. Chamou-lhes sopro de magia, mas não sei..."

Lindo este teu texto!

E obrigado pela tua visita ao meu blog!

Beijinhos

 
At janeiro 25, 2006 10:39 da tarde, Blogger Diana divagou...

hmm..tão bonito :) talvez até seja preciso menos que uma rosa para mostrarmos o que sentimos... ;) gostei**

 
At janeiro 26, 2006 12:06 da tarde, Blogger folhasdemim divagou...

Que pena... não era eu a elisabete.
É que... adoro rosas :)
beijos

 
At janeiro 26, 2006 12:23 da tarde, Blogger maresia_mar divagou...

Uma rosa assim tão especial tem também que ter um dono fora de série.. eu adoro rosas, é das coisas que mais gosto de receber.. gostei do que escreveste... bjhs

 
At janeiro 27, 2006 11:44 da tarde, Blogger Mónica divagou...

Que rosa tão linda e um texto tão especial.
Parabéns e obrigado pela visita.
Já tenho um post novo, se quiseres aparecer...

Bom fim-de-semana

:)

 
At janeiro 28, 2006 12:03 da tarde, Anonymous el guardiam divagou...

és uma rosa da escrita...bjs

 
At janeiro 30, 2006 9:14 da manhã, Blogger maresia_mar divagou...

Bom dia Alegria! mesmo enregelada desejo-te uma feliz semana. Bjhs

 
At fevereiro 01, 2006 1:47 da manhã, Blogger Estrela do mar divagou...

...sabes que a Estrela do Mar faz anos na sexta-feira?...e anda tão tristinha...vamos fazer uma grande festa para ela?...

Ass: Kikas e Tiko

Muitos ronrons

 
At fevereiro 08, 2006 2:31 da tarde, Blogger Teresa David divagou...

Versejar bem e escrever tão bem também em prosa é obra!
Beijos
Teresa David

 
At março 07, 2006 11:01 da tarde, Blogger ana sofia divagou...

Qualquer dia temos de lá dar um saltinho juntas...
E, nesse dia, não precisaremos de rosa alguma para nos deixarmos apaixonar pela 'magia dos teatros'.

 

Enviar um comentário

<

<< Home