Gota a gota no fio da navalha
(Edgar Allan Poe a mais, lol, este texto arrepia-me, custa-me a crer que o escrevi)
Sentia-me no fio da navalha, literalmente.
Estava preso no chão e em cima de mim, uma navalha pendular sustida por uma tina de água com um pequeno furo. A minha condenação à morte: gota a gota. A minha acusação:ser revolucionário. Vim parar a esta prisão à uns três dias, a navalha estava agora a uns escassos trinta centímetros de mim. Fui preso pela minha imprudência, estava a uns escassos momentos da morte e continuava a rir. O meu trabalho estava feito, era indiferente a minha morte ou a minha vida.
Sentia medo, é verdade, a navalha resplandescente sustia-se instàvel sobre mim. A qualquer momento algo ou alguém podia fazê-la desabar e era o fim. num rasgo de vento seria cortado ao meio como o mercador de carne corta galinhas, vacas e porcos. O sangue fervia-me nas veias mas ria, ria como um louco que acreditava na vida depois da morte. Como se obtesse alguma vez a redenção divina! Pelo menos depois dos actos que cometi. Tinha como companhia os ratos. Bichinhos incansáveis que incessantemente roiam as cordas que me prendiam. Faziam-me cócegas quando se aproximavam da minha pele ensanguentada pelas chicoteadas, talvez fosse por isso que ria tanto.
Nasceu o dia. O calor ofuscante da luz que emanava da minúscula janela do meu cárcere incidia furioso sobre a tina de água que lentamente se deixava evaporar. As horas foram passando: gota a gota. Ao cair da noite ouviu-se um raspar violento de metal na pedra. Nem um grito, nem um único grito.
7 Comments:
Está muito bom este texto!
Também li muito sobre o mestre da literatura fantástica!
Um excelente resto de Domingo!
Querida Susana
Está muito bom,parabéns!
Um beijo
Daniel
Ahhh... que susto!!! tou vendo que queres seguir as pegadas do grande mestre do terror e do absurdo!!!
Fica bem
Bj Vagabundo
Olá.. ups arrepiante mesmo... grande texto sim senhor... Boa semana
Brilhante! :) *
Houve uma época da minha vida em que li muito Poe e percebo bem essa compulsão para escrever um texto de terror... :))
Gostei muito. beijos
Que testemunho impressionante de um gajo que vai ser condenado à morte. Os últimos pensamentos de um prisioneiro ...
Enviar um comentário
<< Home